sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um novo olhar: segredo revelado para enxergar-se por inteiro.

Obrigado pela homenagem

Hoje, acordei com uma pergunta rodeando o pensamento: “O que vem acontecendo com os seres humanos que relatam um vazio constante que parece que jamais será preenchido?
             E de tanto pensar cheguei a algumas respostas que gostaria de dividir com os leitores.
Acho que as pessoas não querem mais sofrer, afinal sofrer para que?  Se os meios de comunicação vendem felicidade nos seus personagens fictícios, como modelos anoréxicas, que ganham milhões e freqüentam as grandes festas pomposas, como atores e atrizes que vivem aventuras amorosas e quando se cansam trocam de amores como se fosse uma roupa que saiu de moda e enchem seus guarda-roupas repletos de futilidades. È isso mesmo que esta acontecendo, os modelos que a mídia nos mostram são heróis que morrem de overdose. O que esperar de uma sociedade assim?
As pessoas não podem preencher seu vazio, se vivem entorpecidos em drogas licitas ou ilícitas, para não entrarem em contato com o mundo real, pois entrar em contato com a vida real gera dor, mas essa dor é que contribui para nosso crescimento espiritual e temporal. Somos seres que constantemente estamos aprendendo e durante o aprendizado por vezes caímos e nos machucamos, esse é o caminho natural da vida. Neste aprendizado nos decepcionaremos com pessoas e coisas que irão acontecer, mas precisamos aprender a sofrer estes intempéries para poder nos fortificar e aperfeiçoar nossa identidade.
Mas uma coisa posso lhes afirmar, preencher este vazio só será possível quando nos voltarmos para dentro e tentarmos enxergar outro de nós. Este outro de nós consegue se preencher com coisas simples, como tomar uma chuva e sentir o cheiro da terra molhada fecundando o chão.
O enxergar a que me refiro, tem de partir de um novo olhar, olhar que fecunda na ferida que a vida nos proporciona através das experiências que vivemos. A vida na certa apresenta coisas amargas, mas coisas amargas por vezes também curam, porém se o individuo focar o olhar no amargo, não poderá visualizar o sabor da cura. Creio que diariamente experimentamos coisas amargas, porém se nos encorajamos a experimentá-las, poderemos transformar em algo muito saboroso, porque afinal o limão é azedo, porém misturado a água e açúcar se torna uma saborosa limonada. Assim com essa reflexão, quero de coração que você transforme seu limão em uma limonada refrescante para seu espírito.

João Bosco Tavares de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário